terça-feira, 6 de outubro de 2009

U2 EUA TRIP - Washington DC Surpreendente - Parte 2

29 de setembro de 2009. Um dia totalmente especial por duas razões. Aniversário de 1 ano do nosso segundo filho, Bruninho. 2o show do U2 da nossa turnê. Felizes, mas com o coração apertado, tomamos café da manhã no hotel, onde conectamos na internet wireless para falar com os meninos. Cantamos parabéns juntos, com um mini-cake comprado por Larissa, e uma vela trazida por uma simpática garçonete. Começamos bem.


Daí partimos para o Wal-mart mais próximo, para manter a taxa de comprismo em limites aceitáveis. Tivemos que ser rápidos, portanto contidos (Larissa queria mais), porque iríamos novamente a Washington DC tentar conhecer o Capitólio (onde funciona o congresso americano) e visitar pelo menos um museu. Pegamos a linha verde do metro para uma baldeação, soltando na Capitol South. Já estávamos craques!

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Beleza e imponência do Capitólio impressionam. De lá vemos o obelisco e o Lincoln Memorial no extremo oposto. Muitas fotos e algumas filmagens da Sarlof Multimedia Corporation, que brevemente serão editados e publicados. Passamos pelo belo prédio do palácio da Justiça (onde é claro Larissa tirou uma foto), com suas enormes colunas, e pelo Jardim Botânico (em sua frente um belo jardim e, na calçada do entorno, cententas de espécies de pantas indicadas po plaquinhas) até iniciar a região de museus.

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Entramos no museu Aero Espacial. Foguetes, réplicas de aviões antigos e modernos, cápsulas lunares (e toda a história dos Apolos), simuladores de voo, uniformes de astronauta, fotos, muita informação histórica e, é claro, lojinha para gastar doleta. Lá registramos mais um alter-ego do nosso personagem: Captain Sarlof.

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Decepcionante foi não ver nada sobre o nosso Santos Dumont. Um amigo meu disse que tem um cantinho para ele, mas não encontramos. Em contra-partida tem uma sala inteira dedicada aos irmãos Wright, a quem os americanos (e na maioria dos países do mundo) atribuem a invenção do avião. Este trecho extraído da wikipedia nos ajuda a entender melhor a disputa: "Apesar de a maioria dos países do mundo considerar os Irmãos Wright como os inventores do avião, por uma decolagem ocorrida em 17 de dezembro de 1903, com o uso de uma catapulta, o 14-Bis teve uma decolagem auto-propulsada, e por isso, Santos Dumont é considerado em seu país de origem, o Brasil e em alguns países, como a França, como o 'Pai da Aviação'."

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Foi Larissa que encontrou o avião U-2 Lockheed. Registramos o marcante momento, Há quem diga que o U2 tem esse nome por influência deste avião, pois ele foi abatido pela URSS dois dias antes do nascimento de Bono Vox.

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Essa foi uma visita relâmpago, fizemos em 1 hora e meia o que precisaria de praticamente um dia inteiro. Nesse dia inauguramos o Fast Turismo, recurso que novamente seria utilizado no decorrer da nossa trip.

Batemos um hot-dog an rua mesmo (o chilli tava uma delícia), só para segurar a onda. No mall ao lado do hotel, comida tipicamente americana. Só junk food. Pegamos as promoções com duplo cheeseburger, refri e fritas no Wendy's. Eu e Larissa comemos no carro, enquanto Sarlof passava no mercado ao lado para comprar um big sanduíche (dessa vez sem fritura) que seria nossa salvação após o show.

Alimentados, já quase 7 horas da noite, nos dirigimos ao FedexField. Mais um show do U2 nos aguardava.

De U2 EUA TRIP - WASHINGTON DC - 2nd Part

Nenhum comentário: