quinta-feira, 1 de outubro de 2009

U2 EUA TRIP - On The Road - New York para Washington


As 10h, como combinado, John nos aguardava na frente do hotel. Sarlof desceu no horário, Larissa, logo depois (ambos acordaram mais cedo para o breakfast no hotel). Eu dormi mais um pouco e, na hora de sair, tive que fazer um download de emergencia, afinal seria arriscado - para mim e os passageiros - dirigir em situação crítica. O gigante não estava muito feliz, além de sairmos 15 minutos atrasados, nossas malas eram em maior quantidade do que eu havia falado. Com algum esforço ele acomodou tudo usando o porta-malas e o banco da frente. Saímos.

Pedi desculpas pela minha demora, causada por uma força maior da natureza. Ele começou a relaxar e foi explicando o porque do stress. Ele estava "roubando" do chefe, nos pegando com o carro próprio. Não queria ser visto pelos colegas. A trava do porta-malas estava com problema, abrindo sozinha de vez em quando (por isso ele não queria que a gente ajudasse a colocar a bagagem). Eu disse "Don't worry about a thing, cause every little thing is gonna be all right". Rimos.

Até chegar no aeroporto de Newark, onde pegaríamos o carro, John oscilou o humor várias vezes. Contou que o estresse dos nova-iorquinos são por conta da "Rat Race", corrida de ratos em busca de sustento. "Se você deixar um lanche em cima da mesa e não comê-lo, alguém o fará por você". Ele tinha ficado desempregado desde novembro do ano passado. Estava decidindo voltar para seu emprego. As opções: trabalhar de 2a a sábado, 10 horas por dia OU trabalhar 12h/dia de 2a a 6a. Dureza, hein?! Outro exemplo: seu médico que quer operar seu joelho de qualquer jeito, sem nem tentar outros métodos, só para ganhar mais grana. Dissemos a ele que buscasse outras opiniões e que tivesse cuidado com o médico, que devia estar puto com a resistência dele em aceitar a intervenção cirúrgica. "De fato, outro dia ele me deu uma injeção no local, onde sinto uma dor forte e queimante de vez em quando". Entregamos um papel com nosso e-mail de contato, caso ele um dia fosse ao Brasil. Ele disse que nunca tinha acessado a internet. Chegamos e pedimos para tirar uma foto: "I don't care", de novo de mal-humor. Sarlof o apelidou de "O eremita urbano multipolar".

De U2 EUA TRIP - NEW YORK TO WASHINGTON

Pegamos o carro já alugado pela internet pelo valor mais barato possível: US$255 com seguro contra acidentes. Seria um 2 portas, carro econômico. Um funcionário afro-descendente nos desviou do caminho indicado pela atendente. Nos levou a um chevrolet Colalt 4 portas, melhor do que a encomenda. Enquanto colocava as malas ele disse "Eu estou cuidando bem de vocês, espero que vocês façam o mesmo". Tirei 2 doleta para dar de gorjeta (afinal já haviamos pago o aluguel) achando que era um trocado que ele queria. Ficou bravo. Apontou para o papel da National dizendo, vocês pediram um 2 portas, estou dando um 4 portas. Queria $20. Ameaçou nos levar para um carro menor. Confabulamos. Morreu em $15. Nossa primeira propina oficial.

A viagem foi tranquila, estrada bem sinalizada. Bob fazendo algumas filmagens e a discografia completa do U2 como trilha sonora (trouxemos nosso CD com quase 180 músicas em MP3). O GPS nos avisava o caminho com voz de mulher. "Madame Sarlofa" nos ajudara muito. No caminho, uma parada pipizística e uma pequena dose de comprismo, de volta a estrada. Greenbelt era o local do nosso Holiday Inn, ao lado de um Mall. Um hotel excelente numa bela região e por apenas 50 doleta o quarto duplo/dia (valeu Priceline.com!). Os quartos 222 e 224 eram vizinhos, com uma "passagem secreta" entre eles. Circulando pelo hotel, umas meninas com roupas e cabelos muito estranhos. Era um concurso de penteados que ocorreria naquela noite. Muito louco.

De U2 EUA TRIP - NEW YORK TO WASHINGTON

Deixamos as malas a voltamos ao Mall. Paramos no Chevy's e comemos uma deliciosa e merecida comida mexicana. Comemos nachos com guacamole feita na hora. Arror, feijão preto, burritos, tacos. Cerveja Corona para relaxar. Fomos dormir, pois Washington nos aguardava no dia seguinte.

De U2 EUA TRIP - NEW YORK TO WASHINGTON

Um comentário:

Léo Rehem disse...

Putz.. cada dia fica mais interessante essa viagem... literalmente, um roteiro de cinema.. eehehehe.. com direito a propina e personagens muito interessantes... o pessoal de Nova York não é mole hein? as fotos estão cada vez melhores.. essa viagem merece um dvd especial!!!!