terça-feira, 6 de outubro de 2009

U2 EUA TRIP - O SHOW em Charlottesville - a 3a visão - parte 1



O planejamento do dia 01 de outubro de 2009 sem dúvida foi o mais simples da viagem: 1) Acordar; 2) Almoçar; 3) Show do U2. O Sleep Inn fez juz ao nome. Acordamos todos quase ao meio dia, obviamente perdendo o breakfast que estava incluído. Precisávamos recuperar as energias, então deixamos para lá qualquer iniciativa de turismo, embora a cidade bem que merecesse (o passeio a Monticello, a fazenda que foi de Thomas Jefferson, parecia tentador). Fomos direto a downtown e paramos no mesmo estacionamento da famigerada (ou seria faminta?!) noite anterior (detalhe: saímos sem pagar, pois 1 hora da manhã até o pessoal da guarita tinha fechado as portas).

De U2 EUA TRIP - CHARLOTTESVILLE

De dia, e mais movimentado, o simpático centro de Charlottesville lembra as cidadezinhas do sul do país. Lojinhas, restaurantes, cafés, mesas no centro da rua (que não passa carro). Procurávamos um local para comer um Steak, que Larissa tinha visto num guia no Hotel. A cada um que pedíamos informação a dica apontava para um lugar ainda mais longe. Na busca fomos abordados por algumas pessoas, por estarmos "fardados" com as camisas do U2. Uns pediram dica sobre horários de início e término (depois de 2 show, nos sentíamos "os próprios" explicando como tudo funcionava). Uma figura foi Robert, um coroa ex-músico morador da cidade, que puxou papo conosco mostrando uma ponta de inveja por estarmos indo ao show. Conversamos um pouco e ele ficou bem impressionado com o nível de atenção que recebeu da gente. Não estava acostumado com isso. Foi convidado a ir conosco, mas preferiu colocar sua carta no correio e voltar para sua vidinha pacata e previsível (falo isso sem crítica nem juízo de valor, apenas relatando como nos pareceu). Desistimos do Steak, pois já era quase 3 da tarde e a fome já se transformava em dor de cabeça, tontura e lerdesa.

De U2 EUA TRIP - CHARLOTTESVILLE

Paramos numa cantina italiana que vimos no caminho. Tradicional toalha de mesa branca e vermelha quadriculada e pratos aparentemente bem-servidos. Passamos ao lado de um jovem que acabava de almoçar sozinho. Sentamos e começamos a conversar quando fomos interrompidos por ele: "Com licença, vocês são brasileiros?". Maicon sentou conosco e contou que estava ali sozinho para assitir ao U2, pois conseguiu conciliar uma reunião de trabalho (ele trabalha na Ambev) no período. Depois que se mudou de Sampa para Fortaleza 3 dias antes do show do U2 no Morumbi (ele morava a 5 minutos do estádio) e perdeu a turnê Vertigo, foi a forma que ele conseguiu de assitir ao seu primeiro concerto. Nem iamos beber, mas depois que veio um pãozinho com manteiga pedimos 3 Becks, cerveja fabricada pela empresa do rapaz. Batemos um bom papo, contamos algumas das nossas peripécias e ele ainda teve a honra de conhecer Sarlof. Foram boas risadas. Ele saiu antes pois iria andando ao show e queria, assim como nós, chegar cedo (combinamos de nos encontrar por lá, mas não rolou). Já havia pegado os ingressos no Will Call e até encontrou um australiano que estava indo no seu sétimo show, vestia uma camisa com o mapa de cada local. Tá vendo? Depois você acha que exageramos em assistir 3 shows.

De U2 EUA TRIP - CHARLOTTESVILLE

Para o almoço, tinhamos batido o olho num Filé a Parmegiana com spaghetti ao sugo que parecia uma delícia. Antes de pedir, perguntamos ao garçom (ele só servia bebida, era uma outra que cuidava do rango) se um tal de Eggplant Parmegiana era carne. Ele disse que sim. Até que estava gostoso, mas foi Larissa que chamou atenção: "Vocês perceberam que isso aqui não é carne, parece um omelete?". Era uma espécia de Beringela à Milanesa. Comentamos "essa vai para o blog. Pedimos um filet à parmegiana, mas esqueceram o filé". Depois pensei "somos muito expertos mesmo, como poderiamos querer que EggPlant - planta e ovo - virasse carne?". A fome era tanta que sé enxergamos PARMEGIANA. Até que tava gostosinho. Saímos de lá depois de algumas "compritas" e um sorvetinho tradicional (na frente, tinha uma barraquina de café chamada The Java Hut, o Java sempre no meu caminho).

De U2 EUA TRIP - CHARLOTTESVILLE

As 16:30 rumamos para o estádio. E começávamos a sentir um friozinho na barriga...

De U2 EUA TRIP - CHARLOTTESVILLE

Nenhum comentário: