quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Zona de (Des)conforto

Qual o problema em gostar e querer ficar em um lugar confortável, por muito tempo?
Quem disse que temos que nos mexer necessariamente para sair da "zona de conforto"?
Por que eu vou procurar "sarna pra me coçar" em um lugar diferente?
Até hoje eu era um crítico da "zona de conforto", achava que ficar nela era ruim.
Só que, pense comigo: Quem não gosta de conforto?!
Se estou feliz com meu emprego, salário, corpo, casamento, desenvolvimento pessoal, ..., que mal há nisso?!
A partir de hoje nunca mais vou criticar (e nem querer mudar) ninguém que esteja na zona de conforto.
Agora, existe sim um problema com a zona de DESconforto.
Muitas vezes reclamamos muito de algum aspecto da nossa vida que não está bom.
- "Odeio meu chefe"
- "Estou muito descuidado com meu corpo"
- "Não tenho tempo para ir ao cinema"
- "Meus filhos não me deixam fazer nada"
- ...
Mi. Mi. Mi.
Muro das Lamentações.
Enfim,, podemos dizer que uma pessoa assim está na Zona de Conforto?!?!
Se estivesse, não estaria reclamando.
A-HA!
Se estamos numa zona de DESconforto, e SÓ reclamamos e NADA fazemos...
.... ESSE É O PROBLEMA!
Então, se você está na Zona de Conforto e alguém lhe criticar, pergunte:
- "Vem cá.... seu eu estou confortável e me sinto bem, vou mudar para que?"
Porém, se existe claramente uma ZONA DE DESCONFORTO em sua vida (posso apostar que sim, talvez até mais de uma), escolha aquela que mais te incomoda e AJA!
Não deixe o desânimo, a apatia, o conformismo, o medo, a angústia, o status quo...
... não deixe nada te impedir.
Porque viver em uma zona de desconforto é sobretudo uma ESCOLHA.
Encontrar a Zona de Conforto (ao invés de sair dela) pode ser justamente aquilo que você precisa.
E então? Em qual zona você QUER estar?
Decidiu?
Então trace um PLANO e AJA!
Coloque-se em movimento HOJE e continue caminhando, um passo de cada vez, e você chega lá 

Nenhum comentário: