terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha: O Despertar de Uma Nova Consciência

Nós não somos o nosso ego

Descobri esse livro na minha estante, nem sabia que tínhamos. Por curiosidade comecei a folhear e gostei da abordagem. Não achei a linguagem fácil, pois é bastante filosófica, mas ainda sim tem ideias interessantes. O autor dedica boa parte para falar do ego, nos mostrando que ele é a camada que colocamos na nossa frente e que muitas vezes toma o controle. Mas não não somos o nosso ego, não somos nossos pensamentos. Somos algo que está por trás disso, o pensamento por trás do pensamento. É nesse espaço que acontece a consciência.


Eckart Tolle, também autor do best seller O Poder do Agora, nos conecta com algo superior, onde tudo está interligado. Até nos faz questionar quando dizemos "nossa vida". Nós não podemos "ter" uma vida, pois isso pressupõe que Eu e Vida são coisas separadas. Nós somos essa vida, um não existe sem o outro. De certa forma, vários outros livros de auto-ajuda dizem as mesmas coisas, de formas diferentes, talvez não tão filosóficas nem profundas.

Aprendendo a observar nossa mente podemos identificar quando é nosso ego - e não o nosso verdadeiro Ser - que está no comando. Assim, podemos ter um maior auto-controle sobre nossas ações, pensamentos e emoções. Em tudo o que fizermos devemos buscar imprimir Aceitaçao, Prazer ou Entusiasmo, pelo menos um desses sentimentos. Do contrário estaremos causando sofrimento a nós mesmos ou a outros.

fonte: http://www.skoob.com.br/estante/resenha/25073877

Nenhum comentário: